quinta-feira, 16 de junho de 2011

O Rei do Mineirão ( Parte 2 )

Seleção Brasileira:

Pela Seleção Brasileira, Reinaldo jogou 37 partidas, marcando 14 gols indo para a Copa do Mundo de 1978, na Argentina. Nesta Copa marcou um gol, o primeiro do Brasil, contra a Suécia.

Sempre caçado em campo pelos zagueiros adversários, teve que abandonar prematuramente a carreira, em 1988 aos 31 anos, em decorrência de inúmeras lesões no joelho. Nessa época, defenderia o Telstra, um time da segunda divisão da Holanda, apos passagem pelo BK Hacker, da Suécia.

Ultima partida foi contra o Ajax, atuando pelo Galo, na data de 11 de agosto de 1985, o resultado final da partida foi 4x1 para o Ajax.

Em 1990 fundou, com sede no Estádio do Rei em Nova Lima, Belo Horizonte Futebol e Cultura, que chegou a disputar o Campeonato Mineiro da segunda divisão

Reinaldo tinha maneira peculiar de comemorar seus belos gols, de punho esquerdo erguido, em um gesto que lembrava o dos militares negros do movimento dos Panteras Negras dos EUA. Por causa disso e pela suas posições na politica independente, Reinaldo era visto com desconfiança pelos representantes da ditadura militar, o que teria dificultado a sua trajetória na Seleção.

Títulos:

Vice Campeão Brasileiro: 1977, 1980

Campeão dos campeões do Brasil:1978

Campeão Mineiro Invicto: 1976

Hexa Campeão Mineiro: 1978, 1979, 1980, 1981, 1982, 1983

Campeão da Taça Minas Gerais: 1975, 1976, 1979

Campeão Mineiro de Juvenis: 1971 e 1972

Campeão do Torneio dos Grandes de Minas Gerais: 1974

Campeão do Torneio dos Conde de Fenos ( Espanha ): 1976

Campeão do Torneio de Vigo ( Espanha ): 1977

Campeão do Torneio Costa do Sol ( Espanha ):1980

Campeão do Torneio Brasília 21 anos: 1980

Campeão do Torneio de Bilbao ( Espanha ): 1982

Torneio de Paris ( França ): 1982

Torneio de Berna ( Suíça ): 1983

Campeão da taça Tancredo Neves: 1983

Torneio de Amsterdã: 1984

Seleção Brasileira:

Taça da França: 1981

Taça da Inglaterra: 1981

Terceiro colocado na Copa do Mundo da Argentina: 1987

“ Se houver uma camisa Preta e Branca no varal durante uma tempestade o atleticano torce contra o vento " ( Roberto Drummond ).

   Rei que e Rei nunca perde a majestade sempre Rei Reinaldo nosso eterno Rei do Clube Atlético Mineiro que luto bravamente pelo Glorioso e nunca deixo-se abater diante dos adversários como disse Zico  " Depois de Pele vem Reinaldo ". Dalí Dalí ao Nosso Rei Eterno.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Juiz ajuda o Bahia a ' empatar '

Em jogo muito polêmico, o Bahia empatou em 1 a 1 contra o Atlético. Os gols da partida foram marcados por Souza, de pênalti, e Neto Berola descontou de cabeça.

O jogo começa com o Mancini aos 3 minutos descendo pela esquerda e cruzando na segunda trave para Magno Alves desviar de cabeça por cima do gol adversário.

Mas depois de um minuto! Lulinha, na entrada da área, chuta a bola desvia na zaga, sobra para Fahel mandar para o fundo da rede porém a já estava marcado o impedimento de Fahel.

Enquanto isso só dava Bahia no ataque, o Atlético voltaria ao ataque só aos 9 minutos com Magno Alves, direita tentando o drible mas o zagueiro do tricolor baiano faz o desarme em tempo antes que o Atacante Alvinegro finaliza-se. Depois do 10 minutos o jogo começa a ficar movimentado com as duas equipes criando chances de gols. Um destes lances foi o de Mancini com um chute na entrada da área, cercado por um marcador, chute cruzado, Marcelo Lomba desvia com as pontas dos dedos, e a bola explode na trave. Na seqüência do lance, Magno Alves chuta por cima do gol.

Em outro lance dos dois Atacantes Alvinegros foi que.

Mancini solta um torpedo no canto esquerdo mas Marcelo Lomba salta e espalma, mas já estava impedindo um lance já seria o primeiro gol Atleticano na partida. Já no outro lance aos 18 minutos Magno Alves solta, uma chute mascado na entrada da área, rasteiro no canto esquerdo de Marcelo Lomba obrigando o goleiro a trabalha na partida.

Em uma grande chance no 38 minutos. Um Gol Anulado!! Era escanteio para o Atlético. Richarlyson cobra no meio da área e o zagueiro Leonardo Silva manda de bicicleta para o fundo do gol mas foi marcado um lance perigoso do zagueiros atleticano.

Este foi o primeiro tempo de Bahia 0 x 0 Atlético

De volta para a etapa complementar Bahia e atlético não fazem nenhuma modificação.

Mas já de volta tem um Pênalti para o Bahia!! Um lance polemico que causou revolta dos atleticanos no segundo tempo.

E aos 5 minutos do segundo tempo Souza cobra a penalidade máxima no canto direito do Renan Ribeiro que nada pode fazer para defender o prejuízo em que o Senhor Juiz de Espirito Santo cometeu contra o GALO.

Em mais um lance envolvendo Magno Alves e Marcelo Lomba, Marcelo sai novamente melhor. Com um chute cruzado no canto esquerdo Marcelo faz uma bela defesa impedindo o gol de empate do Galo.

Virando a casa dos 20 minutos do tempo complementar o atlético torna a perde mais uma grande oportunidade de empatar o jogo agora com o atacante Neto Berola que entro no lugar do jogador Toro.

Em uma descida pela Lateral esquerda  Leandro cruza no meio da área para Neto Berola mas ele chuta de primeira por cima do gol.

Em poucas oportunidades de ataque Bahia chega com Lulinha que arrisca de fora da área e Renan Ribeiro faz um defesa com tranqüilidade.

Agora faltando poucos minutos para terminar o jogo Daniel Carvalho, descola um cruzamento preciso para Neto Berola desviar de cabeça e empatar o placar ficando Bahia 1 x 1 Atlético.

Outra fez mais um gol anulado agora foi Dudu Cearense que manda para o fundo da rede mas o Juiz de Espirito Santo marca impedimento em lance muito polemico, sem contar que logo em um lance seguinte o Juiz acabaria prejudicando novamente o GALO por da um cartão vermelho para Neto Berola em uma falta que nem chego ase tão dura assim o que falto critério para o juiz já que alguns minutos atrás o Jobson teria feito uma jogada mais violenta encima de Leandro e o Senhor Juiz deu só um simples amarelinho.

Mas o atlético teve chance de vira o placar em dois lances seguidos um com Mancini e ou com Leandro ambos chutando para fora da meta do gol. Ficando com o placar de Bahia 1 x 1 Atlético. Próxima partida do Glorioso Alvinegro será contra o Xará Atlético de goiás e o Bahia sairá de casa para pegar o Fluminense no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 x 1 ATLÉTICO
Motivo:
4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 12/06/2011
Estádio: Pituaçu
Cidade: Salvador-BA
Gols: Souza (50’), Neto Berola (76’)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Thiago Brígido (CE)
Cartões amarelos: Richarlyson, Leonardo Silva, Daniel Carvalho (Atlético); Diones, Jobson, Titi (Bahia)
Cartão vermelho: Neto Berola (Atlético)

Bahia
Marcelo Lomba; Jancarlos, Titi, Thiego (Paulo Miranda) e Ávine; Diones (Camacho), Fahel, Ricardinho e Lulinha; Jóbson e Souza (Jones). Técnico: René Simões.

Atlético
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Leonardo Silva, Réver e Leandro; Richarlyson (Dudu Cearense), Toró (Neto Berola), Serginho e Giovanni (Daniel Carvalho); Mancini e Magno Alves. Técnico: Dorival Júnior.